Bem vind@s ao Blog da Casa do Brasil- Argentina!

É com imenso prazer que inauguramos o nosso blog Casa do Brasil/Argentina. Aqui a ideia é compartilhar informações que não cabem nas salas de aula e no site da Casa do Brasil ou continuar discussões iniciadas nas salas de aula, dar um parecer para as atividades indicadas pelo site, acessar exercícios, ter conhecimento de projetos da Casa, dos professores e, principalmente, dos alunos.
Sejam bem vindas e bem vindos. A Casa do Brasil é sua! O blog da Casa do Brasil é seu!

Casa do Brasil - Escola de Línguas - Av. Callao 433 8º (1022) Buenos Aires - Argentina - Tel. (54 11) 4371.7063 / 3660 / 6634 info@casadobrasil.com.ar

Casa dos Curtas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ciclo de Cine: A Pessoa é para o que Nasce, quinta 10/06/10

Neste mês, o Ciclo de Cine da Casa do Brasil continua fazendo uma homenagem ao Sertão e a Euclides da Cunha, que não era Sertanejo, mas que escreveu uma obra incontornável sobre o tema, intitulada "Os Sertões".


A PESSOA É PARA O QUE NASCE - Dir. Roberto Berliner y Leonardo Domingues
Três irmãs cegas. Unidas por esta incomum peripécia do destino, Regina, Maria e Conceição viveram toda sua vida cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste do Brasil. O filme acompanha os afazeres cotidianos destas mulheres e revela suas curiosas estratégias de sobrevivência, das quais participam parentes e vizinhos. Acompanha também, numa reviravolta inesperada, o efeito do cinema na vida destas mulheres, transformando-as em celebridades.


http://www.adorocinema.com/filmes/pessoa-e-para-o-que-nasce




A entrada é livre e gratuita. Sempre às 19:15, no Auditório da Casa do Brasil, 6o andar.
Este e todos os filmes deste mês são legendados em espanhol.

Confira a programação completa de junho em http://www.casadobrasil.com.ar/pop_actividades.htm

Nenhum comentário: