Bem vind@s ao Blog da Casa do Brasil- Argentina!

É com imenso prazer que inauguramos o nosso blog Casa do Brasil/Argentina. Aqui a ideia é compartilhar informações que não cabem nas salas de aula e no site da Casa do Brasil ou continuar discussões iniciadas nas salas de aula, dar um parecer para as atividades indicadas pelo site, acessar exercícios, ter conhecimento de projetos da Casa, dos professores e, principalmente, dos alunos.
Sejam bem vindas e bem vindos. A Casa do Brasil é sua! O blog da Casa do Brasil é seu!

Casa do Brasil - Escola de Línguas - Av. Callao 433 8º (1022) Buenos Aires - Argentina - Tel. (54 11) 4371.7063 / 3660 / 6634 info@casadobrasil.com.ar

Casa dos Curtas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ciclo de Cine: O Céu de Suely, quinta 03/06/10

Neste mês, o Ciclo de Cine da Casa do Brasil continua fazendo uma homenagem ao Sertão e a Euclides da Cunha, que não era Sertanejo, mas que escreveu uma obra incontornável sobre o tema, intitulada "Os Sertões".


O CÉU DE SUELY
Dir. Karim Aïnouz
Hermila (Hermila Guedes) é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade-natal, a pequena Iguatu, localizada no interior do Ceará. Ela volta juntamente com seu filho, Mateuzinho, e aguarda para daqui a algumas semanas a chegada de Mateus, pai da criança, que ficou em São Paulo para acertar assuntos pendentes. Porém o tempo passa e Mateus simplesmente desaparece. Querendo deixar o lugar de qualquer forma, Hermila tem uma idéia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus para longe e iniciar nova vida.

http://www.adorocinema.com/filmes/ceu-de-suely
http://www.cinemaemcena.com.br/ceudesuely/blog.asp



A entrada é livre e gratuita. Sempre às 19:15, no Auditório da Casa do Brasil, 6o andar.

Confira a programação completa de junho em http://www.casadobrasil.com.ar/pop_actividades.htm

Nenhum comentário: