Bem vind@s ao Blog da Casa do Brasil- Argentina!

É com imenso prazer que inauguramos o nosso blog Casa do Brasil/Argentina. Aqui a ideia é compartilhar informações que não cabem nas salas de aula e no site da Casa do Brasil ou continuar discussões iniciadas nas salas de aula, dar um parecer para as atividades indicadas pelo site, acessar exercícios, ter conhecimento de projetos da Casa, dos professores e, principalmente, dos alunos.
Sejam bem vindas e bem vindos. A Casa do Brasil é sua! O blog da Casa do Brasil é seu!

Casa do Brasil - Escola de Línguas - Av. Callao 433 8º (1022) Buenos Aires - Argentina - Tel. (54 11) 4371.7063 / 3660 / 6634 info@casadobrasil.com.ar

Casa dos Curtas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brasilleiros e Argentinos na Guerrin

No dia 24/07, noite de São João, os alunos de 3o Nível de Espanhol, do professor Mario Gallicchio, e os alunos de Proficiência, da professora Cibele Barbosa, participaram de uma atividade muito legal, de integração dos grupos, na qual os participantes tiveram a oportunidade de praticar as duas línguas, o espanhol e o português e, principalmente, puderam se conhecer, trocar informações, em um ambiente interativo e fora da sala de aula: a tradicional pizzaria Guerrin. A professora Cibele contou, muito emocionada, que uma aluna deu um depoimento sobre a atividade, dizendo que foi uma daquelas coisas que talvez nunca vão se repetir, de tão boa que foi a atividade. Mario também estava tão empolgado que na mesma noite enviou as fotos que seguem abaixo. Mas esperamos que atividades como esta se repitam, sim. Eu mesmo já propus a Mario fazer algo parecido com a minha turma de Conversação. Vamos ver se rola.

Vejam vocês mesmos a alegria estampada nos rostos dos presentes:

Da turma de Espanhol:  Nívea Damascena, Marc Marinho de Alcântara, Fátima Siqueira de Lima, Paula de Souza Schmitz, Denise Sayuri Sakaragui, Juliana Moreno Forte (que convidou seu marido argentino, Pablo, e seu filho).

Da turma de Português (Proficiência): Laura Pereyra, Viviana Gonzalez, Debora Dulevich, Fede Mariani, Antonella Calandra, Soledad D`Erasmo, Natalia Masetti,Carina Sansaloni, Santiago Palacini.


Mario Gallicchio à esquerda e as turmas



à esquerda, a professora Cibele e alguns alunos



BRASIL!!!










Brasil, Argentina, Casa do Brasil.




Brasil+ Argentina = Casa do Brasil

2 comentários:

H.M. disse...

Gostei da idéia...
A gente aprende quando se divertir!
Parabéns às turmas, a Cibele e a Mário!

elida disse...

Apesar de nao ter participado adorei a idéia! muito bacana!! queremos mais atividades assim, ah! e queria dizer q o Mário é um super professor adoooro as aulas de verdade, e tô com saudades da galera da sala em especial a Ni e a Dani, bjos até a volta.