Bem vind@s ao Blog da Casa do Brasil- Argentina!

É com imenso prazer que inauguramos o nosso blog Casa do Brasil/Argentina. Aqui a ideia é compartilhar informações que não cabem nas salas de aula e no site da Casa do Brasil ou continuar discussões iniciadas nas salas de aula, dar um parecer para as atividades indicadas pelo site, acessar exercícios, ter conhecimento de projetos da Casa, dos professores e, principalmente, dos alunos.
Sejam bem vindas e bem vindos. A Casa do Brasil é sua! O blog da Casa do Brasil é seu!

Casa do Brasil - Escola de Línguas - Av. Callao 433 8º (1022) Buenos Aires - Argentina - Tel. (54 11) 4371.7063 / 3660 / 6634 info@casadobrasil.com.ar

Casa dos Curtas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CAIPIRINHA: JÁ FOI REMÉDIO

CAIPIRINHA: JÁ FOI REMÉDIO


Leia o texto abaixo e complete com os tempos verbais adequados.

Nossa brasileiríssima caipirinha ___ (ser) conhecida no mundo inteiro. Ela _______(nascer) da medicina caseira, da tradicional infusão de limão e alho contra gripes e resfriados.

Um dia, alguém ___________(adicionar) cachaça e _______(criar) a bebida, cujo nome homenageia as moradoras do interior de São Paulo, criadoras da primitiva beberagem.

Desde setembro de 1995, ela ______(fazer) parte da lista oficial de coquetéis da Associação Internacional de Barmen (IBA), com 50 países associados. A caipirinha ____(ser) o primeiro coquetel brasileiro da lista e o mais novo a entrar.

Proposta de exercício do professor Lucas Regene.
As respostas serão divulgadas na próxima semana.

2 comentários:

H.M. disse...

A prática no blog é legal, a gente a faz a seu ritmo!

H.M. disse...

Gostei da curtinha, A gente encheu-se de ternura com a animação e com a música de Vinícius de Moraes. Continue Alex!