Bem vind@s ao Blog da Casa do Brasil- Argentina!

É com imenso prazer que inauguramos o nosso blog Casa do Brasil/Argentina. Aqui a ideia é compartilhar informações que não cabem nas salas de aula e no site da Casa do Brasil ou continuar discussões iniciadas nas salas de aula, dar um parecer para as atividades indicadas pelo site, acessar exercícios, ter conhecimento de projetos da Casa, dos professores e, principalmente, dos alunos.
Sejam bem vindas e bem vindos. A Casa do Brasil é sua! O blog da Casa do Brasil é seu!

Casa do Brasil - Escola de Línguas - Av. Callao 433 8º (1022) Buenos Aires - Argentina - Tel. (54 11) 4371.7063 / 3660 / 6634 info@casadobrasil.com.ar

Casa dos Curtas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bem vindos ao Blog da Casa do Brasil- Argentina!

Olá todas e todos,

É com imenso prazer que inauguramos o nosso blog Casa do Brasil/Argentina. Aqui a ideia é compartilhar informações que não cabem nas salas de aula e no site da Casa do Brasil ou continuar discussões iniciadas nas salas de aula, dar um parecer as atividades indicadas pelo site, acessar exercícios, ter conhecimento de projetos da Casa, dos professores e, principalmente, dos alunos.

Você tem um blog? Escreveu um texto para as atividades de seu curso de português que o(a) professor(a) e a turma gostaram muito? Ficou sabendo de alguma atividade cultural que tenha alguma relação com a língua portuguesa/com o Brasil? Quer propor alguma atividade, algum curso especial, uma reunião informal, quer dar sugestões? Aqui é o espaço em que você poderá fazer isso e muito mais. À medida que vocês interagirem e apresentarem suas demandas e suas colaborações, o blog vai se adequando e se transformando com o que ele pretende ser: a sua cara, você (ex)-estudante da casa, você, professor(a) e funcionário(a), amigo(a), frequentador(a) das muitas atividades culturais promovidas na Casa, interessado(a) em se tornar estudante da Casa, interessado(a) nos temas apresentados aqui e que tenha algo a nos dizer. com o que colaborar.

Como se trata de uma rede social de um instituto de ensino de língua portuguesa na variedade brasileira, esperamos que as publicações sejam feitas em português. Não tenha medo de errar. Estamos todos aprendendo e a exposição pública de nossas ideias permite com que sejamos corrigidos e melhoremos a nossa capacidade de expressão. Todos podem participar, em especial estudantes de todos os níveis de português, não só os de nível avançado. Publicações em espanhol não serão recusadas, mas devem ser evitadas.

Este blog está funcionando em modo esperimental até o dia 07 de maio. Sempre sua contribuição será bem vinda, mas nesta fase experimental sua contribuição poderá ser decisiva ´para fazermos um blog bem parecido com a comunidade Casa do Brasil/Buenos Aires.
Sejam bem vindas e bem vindos. A Casa do Brasil é sua! O blog da Casa do Brasil é seu!

2 comentários:

Gisele Tonello disse...

Oi Alex, tudo bem?

Antes de qualquer coisa, me desculpe usar seu canal de comunicação com seus alunos para lhe enviar esta mensagem, mas eu não me contive. Eu também sou professora de português e achei a sua idéia muito, muito interessante... e gostaria da sua autorização para copiá-la. E se fosse possível, gostaria de lhe consultar sobre o tema. Meu e-mail é gisele.tonello@gmail.com, você poderia me escrever por sim ou por não?

Agradeço muito sua atenção e adoraria receber um e-mail seu.
Um abraço,
Gisele

Anônimo disse...

teste